Cristais...Um Universo que se abre!!!

O Quartzo claro é um aliado cardinal da Tempestade (elemento), trabalhando em todos os niveis do corpo fisico e energético e ressoando em todos os chakras. 
Existem infinitas formas, cores, características... Isso que pra mim os torna apaixonantes!!! As energias, possibilidades de cura, limpeza e proteção são inquestionáveis!!!!
Use sem moderação!!! Mas sempre com conhecimento, sabedoria e amor!!!
Na foto acima temos, quartzo fumê, quartzo xamã, arquivista, quartzo com rutilo, dupla terminação, autocurados... Gratidão!!

2018...

Nossa o ano passado realmente foi muito louco!!! Acho que fiquei entorpecida... 
Quando me dei conta já estamos na metade de 2018...Ufa!!!
Não foi fácil, sei que ainda tem muito caminho a trilhar.
Muitos ensinamentos, quando se ouve que o caminho da nossa cura é, e tem que ser, totalmente individual, a gente tem medo... Sim tem momentos que as sensações se misturam, afloram, enloquecem e acalmam. Uma montanha russa de emoções!!! Sozinho dá, mas com pessoas, mestres e amigos, com certeza faz toda a diferença!
Descobri sobre, ou melhor, fui levada a me re-conectar com os cristais, pêndulo, energias que lá atras me traziam um paz, uma força, mas que por não conseguir "ouvir", acabei sem levar adiante esses ensinamentos tão Divinos & Abençoados que o Universo nos oferece de mão beijada!!!

2017...

Quem me conhece e tem meu whatsapp, sabe que nāo sou de falar muito, ou melhor, na verdade falo sim...rsrsrs
O que eu quis dizer é que não sou de escrever muito!
Não sei se por conta da proximidade do fim do ano, mês que vem entro no meu inferno astral...afff, ou seja apenas muita emoção...afinal esse ano de 2017, com certeza será um ano difícil de esquecer...
Também não sou o tipo de pessoa que fica reclamando publicamente, sou mais o tipo que gosta de compartilhar coisas boas, que possam trazer esperança, alegria, compaixão e amor no coração dos outros. Afinal o noticiário nos bombardeia diariamente com notícias tóxicas o tempo todo...😏
Esse ano, com certeza não foi um dos mais fáceis...mudanças, perdas, aprendizado, amadurecimento 
, decepções...me mostraram que sim, fé tenho de sobra & gratidão será um sentimento que nunca vou deixar de ter!!
Que em 2018 eu continue com meus caminhos abertos, obstáculos sei que terei, afinal são eles que nos tornam mais fortes, mas tenho a certeza que meus guias caminham ao meu lado e do mesmo jeito que uns vão embora outros chegarão.
E que em 2018 o Ser Humano seja grato pelas oportunidades e saiba fazer boas escolhas para si & para o mundo
❤️🍀💜
#gratidao #uniao #igualdade #fe #amor #caridade #juntossomosmaisfortes 


Bolo de Casamento...

Indispensável, pelo menos pra mim, no entanto tem noivinhas que não fazem questão, enquanto outras pedem mais de um!!! 
Na Roma antiga, onde se tem noticia de onde tudo começou, faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva...a intenção? Trazer fertilidade & prosperidade.
Hoje, impossivel fazer isso...rs. Acho que não daria muito certo!!! Adeus penteado!!!
Em seguida veio o povo Italiano, e as técnicas e apresentações foram ficando mais elaboradas
O bolo de três andares teria um significado:
O primeiro andar o compromisso, o segundo andar o casamento e o terceiro a eternidade...

 


Brigadeiro Tradicional...

Humm... Brigadeiro!!! Um docinho que ficou conhecido mesmo 1945!! E que para nossa felicidade, faz sucesso até hoje!!! 
Mesmo que tenha partido de base para criarmos vários sabores diferentes, nada com o bom e tradicional brigadeiro e seu granulado!!! Hum hum...
Enjoy!!!

Cupcakes de red velvet...

Cupcakes Red Velvet...
Acredite, etá bolinho gostoso!!!
Receita testada e totalmente aprovada...delicioso!!

Poucos sabem, mas esse bolinho vermelho ficou popular durante a segunda guerra mundial.
Com a falta de alguns produtos para fazerem o bolo tradicional, os chefes tiveram que se adaptar e a solução encontrada foi, o uso de beterraba como ingrediente, que além de conter açucar, tem uma grande quantidade de ferro.
Assim nasceu o bolo vermelho...



Tentação...

Brigadeiro de Caramelo com açucar mascavo e Brigadeiro Belga ao leite...😋😋😋
#impossivelcomerumso #mrbrowbrigadeirogourmet #estamosnoinstagram #tenhanasuafesta #callebaut

Dicas...

Vamos fazer bolo...hummmmm
Mas sem esquecer umas regrinhas básicas!!!

Nunca guarde o fermento na geladeira e de preferência ao fermento em pó quimico, que só reage com o calor.
A validade do bolo é de 5 dias a contar da data de fabricação.
Nunca molhe demais o bolo. Que deve ser naturalmente úmido e levemente regado
Nunca molhe o bolo com leite, suco ou refrigerante...dê preferência a calda de açucar
Após acrescentar a farinha de trigo, bata o minīmo possível.
Assim que o bolo sair do forno, passe uma faquinha, sem dente, na lateral para desgrudar, mas só desenforme quando sua mão conseguir segurar a forma.
Pré-aqueça o forno a 180 graus por no minimo 10 minutos
Nunca unte a lateral, mas não se esqueça de untar o fundo!!
Dê preferência a recheios que não seja de frutas.
Os ingredientes do bolo devem estar na temperatura ambiente
É muito importante peneirar os ingredientes secos, para melhor incorporar a massa



Bolo doce de leite e buttercream....

Que venham as festas juninas!!!!
Estas festas eram, e ainda são, em homenagem a São João, São Pedro e Santo Antônio...
Comidas típicas, balões , fogueira, fazem parte das tradições!!! Então nada de ficar de fora!!!


Brownie...

Começando o dia...😋
Algumas xícaras de açúcar, chocolate em pó...e uma dose extra de amor💕💕
#brownie #mrbrownbrigadeirogourmet #chefmartaasfora #amoremformadedoce