Como realizar uma defumação...

Afinal o fim do ano está chegando e nada melhor do que prepararmos a casa para boas vibrações!!!

Para que a limpeza astral e psíquica de um ambiente seja bem feita e com bons resultados, devem ser feitas sempre duas defumações. A primeira irá limpar o ambiente e a segunda irá imantar este mesmo ambiente.
Antes de iniciar, coloca-se um copo com água sobre as folhas de  jornal, na porta de saída da casa ou ambiente a ser limpo. O jornal é somente para aparar as brasas que ali serão despejadas e copo com água para apagá-las.
Colocar o carvão para queimar. Para isto usar uma peneira de aço com o carvão dentro e coloca-la no fogo. Deixar o carvão ficar em brasa. Isto é muito importante, pois é a brasa a grande responsável pela absorção de energias negativas!! Depositar as brasas em um turíbio de cerâmica ou metal e iniciar a primeira defumação.
A primeira defumação é realizada do cômodo mais interno da casa para a porta da rua. Deve-se passar por todos os cômodos.  Começa-se, por exemplo, nos quartos, passando pela sala, dependências, cozinha, terminando na porta de saída. Esta porta de saída deve ser aquela utilizada pelos moradores da casa para a passagem rotineira.
O banheiro, normalmente, não necessita de defumação, por ser um local onde corre muita água e depositamos todos os dejetos do nosso corpo. Já é um local de descarga!
Enquanto estiver realizando a primeira defumação, deve-se fechar as janelas e abrir as torneiras da casa. Este procedimento não permitira que energias de todas as ordens fiquem dispersas por todos os locais. Fechando as janelas, direcionamos estas energias para a água corrente, o que não prejudica ninguém.
Ao terminar, despeja-se as cinzas no jornal e joga-se a água por cima. Embrulha-se tudo com o jornal que deverá ser despachado, depois, no lixo colocado fora de casa.
Ao fazer a defumação, deve-se entrar no cômodo, ir até o centro e deixar que as ervas queimem um pouco, pedindo para que todos os males sejam afastados. Ao colocar as ervas ou resinas no turíbio, agradecer aquelas ervas e resinas por realizarem o trabalho de limpeza do ambiente. Depois ir a um dos quatro cantos e fazer uma cruz, ir então ao canto oposto e fazer outra cruz, indo então ao terceiro canto fazendo outra cruz e por fim ao quarto canto, que deverá coincidir com a porta de saída do cômodo. A defumação é sempre feita em X. Deve-se defumar muito bem atrás de cada porta, pois os cantos escondidos facilitam à impregnação de energias não muito boas, quando o ambiente não estiver em vibrações de paz e harmonia. É importante notar que, sempre após fazer a defumação em um canto do cômodo, retorna-se ao centro para então ir ao outro canto.
Ao terminar a primeira defumação, espera-se cerca de dez minutos, abre-se todas as janelas e fecha as torneiras. Aguarda mais uns 15 minutos, e inicia-se a segunda defumação.
Coloca-se novamente o jornal com um copo com água na saída, com o mesmo fim da vez anterior.
Está segunda defumação é feita da porta de saída para o cômodo mais interno, ou seja no sentido contrário da primeira. Percorre-se o sentido inverso do realizado anteriormente. Nesta segunda defumação, pede-se para que o ambiente esteja repleto de boas vibrações.
Agora pode pedir aos Guias e Protetores que imantem a nossa casa. Ao terminar, deixa-se as ervas e resinas queimarem até o fim, na sala. Depois leva-se até a porta de saída, despeja tudo no jornal, joga a água para não pegar fogo e embrulha no jornal.
A segunda defumação tem um caráter, não de limpeza de um ambiente e sim, de imantação do mesmo. Dai a importância das duas defumações.
Uma limpa enquanto a outra imanta!

Materiais a serem usados na primeira defumação:
Dentre estes materiais, escolher três: palha de alho(sendo a do roxo a melhor), pó de café, pó de cânfora(cuidado, pois tem cheiro muito ativo), fumo de rolo, asa-féti( cheiro muito forte), esterco seco de boi( melhor de todos, pois não dá cheiro ruim)

Ervas e Resinas a serem usadas na segunda defumação :
Neste caso a escolha das ervas e resinas dependerá di fim a se alcançar. Normalmente se utiliza ax seguintes ervas ou resinas, sempre em número de três ou qualquer número ímpar.
Alfazema (harmonização e amorização)
Alecrim ( consolo e saúde)
Incenso ( para se alcançar as vibrações mais espiritualizadas)
Benjoim ( para se vencer medos e depressões)
Mirra (para obter a prosperidade e fartura)

O incenso, a mirra e o benjoim devem ser importados, uma vez que o material, nacional vem com muito sebo, baixando assim o nível energético do produto, além de produzir mau cheiro e ser difícil de se manter aceso.
Após as duas defumações pode-se  acender incensos em varetas. O uso puro do incenso em vareta funciona apenas para aromatização do ambiente.
O melhor incenso é o indiano, já que é produzido sob a entonação de mantras.
O horário para a defumação é ao nascer ou ao por do sol.

Comentários

Postagens mais visitadas